SECURITY HEALTH CHECK

Monitoramos e gerenciamos seu ambiente (ativos de rede, endpoints, servidores, entre outros) identificando e mitigando os riscos de maneira proativa. Consequentemente, oferecendo uma maior proteção de seus dados.

AVALIAÇÃO DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

A Avaliação da Segurança da Informação realizada pela Contego Security considera 3 pilares: pessoas, processos e tecnologia. Toda a análise tem como base a adequação com a LGPD e com normas e
regulamentações, como: ISO 27001, ISO 27701 e NIST.

Contego security

RELATÓRIOS ABRANGENTES

Nossa equipe de consultores é formada por profissionais com as seguintes qualificações:

POLÍTICA DE PROCEDIMENTOS

ENGENHARIA SOCIAL

VULNERABILIDADES

FIREWALL

ENDPOINT

WIRELESS

BACKUP

E-MAIL

O que é security health check?

O security health check é um processo de auditoria de segurança que avalia e identifica possíveis vulnerabilidades de segurança em um ambiente tecnológico. Os resultados da auditoria são usados para aprimorar a segurança e reduzir a exposição aos riscos de segurança. Os testes de segurança geralmente incluem análise de vulnerabilidades, avaliação de direitos de acesso, auditoria de controles, testes de penetração e testes de configuração. O security health check é um passo essencial para toda proteção de dados. Com a Contego Security você tem a eficiência de processos planejados e personalizados de acordo com o seu negócio. Tudo feito por especialistas na área de proteção de informações, garantindo total segurança para sua empresa no campo online. 

Por que o security health check é importante? 

O security health check é importante porque assegura que as medidas de segurança dos sistemas de TI da organização estão adequadas. É uma forma de garantir que as informações confidenciais da empresa estão protegidas contra acessos não autorizados. Além disso, ajuda a identificar e corrigir vulnerabilidades nos sistemas, o que reduz o risco de violação de dados e possíveis consequências negativas para a organização. Um check-up de segurança é uma forma de garantir que o sistema de segurança de um sistema é adequado para proteger os dados confidenciais e as aplicações que estão sendo executadas no sistema. Isso pode ajudar a prevenir ataques externos, identificar problemas de configuração e ajudar a manter um sistema seguro, estável e atualizado. O security Health Check leva em conta os principais pontos de segurança de um sistema, como configuração de segurança, controles de acesso, auditoria de segurança, configuração de firewall, controles antivírus, detecção e resposta a incidentes, gerenciamento de vulnerabilidades, detecção de ameaças e monitoramento de atividades suspeitas. Também analisa as práticas de segurança existentes e fornece recomendações para melhorar a segurança do sistema.

Confira também o serviço de LGPD e tudo sobre segurança cibernética!