Firewall

Dispositivo de uma rede de computadores, na forma de um programa ou de equipamento físico que tem o objetivo de aplicar uma política de segurança a um determinado ponto da rede.

Monitore o tráfego de rede do seu negócio e tenha mais segurança.

Um firewall é um dispositivo de segurança que monitora o tráfego de rede de entrada e saída e decide permitir ou bloquear tráfegos específicos de acordo com um conjunto definido de regras de segurança.

O firewall atua como um filtro entre um dispositivo e sua conexão com a internet ou com a rede externa. Na prática, ele decide o tráfego de rede que poderá passar ou será considerado perigoso.

O firewall pode incorporar software, hardware ou combinar ambos. São diversos os tipos de firewall. Por isso, para escolher o melhor firewall para o seu negócio é fundamental analisar todo o contexto e circunstâncias.

Firewall de inspeção de estado

Considerado o firewall tradicional, ele permite ou bloqueia o tráfego. Suas decisões de filtragem determinam se os dados podem chegar no usuário. O administrador, ao configurar o computador e a ferramenta, estabelece previamente esses critérios. Mas o firewall também toma decisões de forma autônoma com base nas interações anteriores, como os tipos de tráfego que causaram interrupções no passado, serão bloqueados no futuro.

Firewall de proxy

O firewall de proxy é muito semelhante com uma barreira física pois atua como intermediário entre redes externas e computadores.

Os servidores proxy podem ter desvantagens, principalmente por interferir em dados que não são uma ameaça, o que gera atrasos. Entretanto, eles oferecem recursos adicionais, como segurança de conteúdo e armazenamento em cache, pois evita conexões diretas de fora da rede.

Firewall de próxima geração

O firewall de próxima geração combina recursos de um firewall tradicional e de sistemas de prevenção de invasões de rede. Ele vai além da filtragem de pacotes e é a solução mais adequada para se manter atualizado quanto às ameaças mais modernas.

Outros recursos do firewall de próxima geração

Por que contratar o serviço de firewall?

O firewall é muito importante para toda e qualquer organização Ele é uma barreira de defesa que tem o objetivo de bloquear o tráfego de dados indesejados e permitir os acessos inofensivos. Esta barreira pode ser implementada como hardware ou software.

Aqui na Contego Security você tem todas as soluções para deixar seu negócio cada vez mais protegido, conheça também a solução SNOC e proteja cada vez mais sua empresa.