DPO AS A SERVICE

O Data Protection Officer, ou “Encarregado”, é o responsável pela comunicação entre a empresa, os titulares dos dados coletados e as autoridades reguladoras.
Sua empresa já possui um DPO as a Service?

VANTAGENS PARA A SUA EMPRESA

Contego security

COMO É NA PRÁTICA, O TRABALHO DO DPO DA CONTEGO?

Oferecemos um serviço específico para empresas que não possuem alguém disponível no seu quadro de colaboradores.
Atuamos no dia-a-dia da empresa, sendo o ponto de contato com clientes, fornecedores, enfim com os titulares dos dados. Qualquer dúvida ou solicitação que eles tenham a respeito dos seus dados, sejam elas, alterações no cadastro, exclusões ou outros problemas que envolvam a violação dessas informações, são atendidas por nós DPOs.

UM EXEMPLO DO NOSSO PAPEL:

Seu cliente entra em contato para contratar algum serviço e ele quer saber se sua empresa está adequada a LGPD. Geralmente ele envia um formulário, com vários questionamentos.
Nós fazemos a leitura desse material, fazemos a revisão, à análise, e respondemos conforme o status da sua empresa, se está 100% adequada, se está em adequação.

Respondemos o questionário e devolvemos pra que sua empresa possa enviar ao cliente.

ALGUNS DOS SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS:

DPO as a Service: a terceirização do Encarregado de Proteção de Dados

O encarregado de proteção de dados (DPO) é uma figura fundamental para empresas que desejam estar em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Esse profissional é responsável por garantir que a empresa esteja protegendo corretamente as informações pessoais dos seus clientes e colaboradores, além de orientar a empresa sobre as melhores práticas em relação à proteção de dados.

No entanto, muitas empresas não possuem um profissional especializado em proteção de dados ou não têm recursos para contratar um. É aí que entra o DPO as a Service, uma solução oferecida pela Contego, que permite terceirizar o encarregado de proteção de dados de forma eficiente e econômica.

Vantagens do DPO as a Service

Além de ser uma opção mais econômica do que contratar um DPO interno, o DPO as a Service oferece outras vantagens para as empresas, tais como:

Acesso a profissionais altamente capacitados: as empresas especializadas em segurança da informação contam com profissionais altamente capacitados e experientes em proteção de dados, o que garante que a empresa esteja em boas mãos.

Flexibilidade: a terceirização do DPO permite que a empresa tenha um profissional especializado em proteção de dados apenas quando necessário, o que é especialmente útil para empresas de pequeno e médio porte.

Redução de riscos: com um DPO terceirizado, a empresa tem a garantia de que está em conformidade com as leis e regulamentações em relação à proteção de dados, o que reduz os riscos de sanções e multas.

Como funciona o DPO as a Service

O serviço de DPO as a Service pode ser contratado de acordo com as necessidades da empresa, podendo ser desde uma consultoria pontual até a contratação de um profissional que atue de forma contínua. O DPO terceirizado trabalha em conjunto com a equipe da empresa para implementar as melhores práticas de proteção de dados e garantir que a empresa esteja em conformidade com a LGPD.

A Contego Security oferece soluções de DPO as a Service, com profissionais altamente capacitados e experientes em proteção de dados. Confira nossas soluções!

Não deixe de conferir também nossos serviços de security health check e adequação lgpd!