Seguro cibernético

O Seguro Cibernético visa amparar perdas financeiras decorrentes de ataques virtuais, incidentes ou negligências causados internamente na organização.

Sua organização com operação diferenciada!

A maioria das empresas ainda não está preparada para responder aos incidentes cibernéticos.

O Seguro Cibernético visa amparar perdas financeiras decorrentes de ataques virtuais maliciosos, ou mesmo de incidentes decorrentes de erros ou negligências causados internamente na companhia, que resultem em vazamento de dados e outros danos ligados ao sigilo da informação.

 

Praticamente todas as organizações, independentemente de seu tamanho ou setor de atuação, lidam com informações sensíveis, que podem incluir dados pessoais e corporativos, como números de cartões de crédito, informações de identificação, endereços, registros médicos, passaportes, listas de clientes, orçamentos e uma variedade de outros tipos de dados críticos.

 

O gerenciamento e armazenamento dessas informações valiosas também traz consigo uma série de desafios e riscos, especialmente no que diz respeito à segurança cibernética.

O que engloba o Seguro Cibernético Contego?

COBERTURAS DE RESPOSTA A INCIDENTES

Custos de Gerenciamento de Eventos

Pagamento de custos, encargos, honorários e despesas para contratação de especialistas diversos para lidar com um incidente cibernético, por exemplo, custos para contratar um contador, consultor de TI, advogado, consultor de relações públicas e/ou outro prestador especializado.

Despesas Emergenciais

Se não for possível obter consentimento por escrito da Seguradora antes de incorrer em despesas relacionadas a um evento coberto, a Seguradora pode aprovar retroativamente essas despesas.

COBERTURAS DE PERDAS DO SEGURADO

Perda de Receita

A perda de receita e as despesas laborais adicionais incorridas pelo segurado durante o período de restauração como resultado de uma interrupção de serviço que decorra diretamente de um erro administrativo, uma falha de sistema, em caso de evento de privacidade ou de segurança.

Despesas de Reconstituição de Ativo Digital

Despesas de reconstituição e recuperação de ativo digital devido à destruição ou dano como consequência de um evento de privacidade ou de segurança.

Pagamentos de Recompensa e Despesas de Extorsão

Reembolso de pagamentos de extorsão e despesas de extorsão incorridos pelo segurado decorrente diretamente de uma ameaça de extorsão. 

Também poderá incluir reembolso do pagamento de recompensa.

COBERTURAS DE RESPONSABILIDADE

Responsabilidade Civil pela Privacidade

Perdas que o segurado deve pagar legalmente e os custos de sua defesa em casos relacionados a ações prejudiciais de privacidade.

Responsabilidade Civil pela Segurança

Despesas legais e custos de defesa que o segurado precisa cobrir em situações de ações prejudiciais à privacidade.

Procedimentos Regulatórios (incluindo LGPD)

Multas, penalidades legais e custos de defesa que o segurado precisa pagar devido a violações de privacidade e segurança em procedimentos regulatórios.

Responsabilidade Civil pela Publicação Eletrônica

Custos legais e pagamentos que o segurado deve fazer devido a ações prejudiciais na publicação online e os custos de sua defesa.

Foto1_Siem

Por que contratar o seguro cibernético?

O seguro cibernético não trata a prevenção mas garante a proteção em situações onde ocorreu o incidente. Quando a empresa é afetada por ações judiciais de terceiros por vazamento de informações confidenciais e bancárias, por exemplo, o seguro visa ressarcir o segurado diante dos custos.

Fale com um especialista

Utilize o formulário abaixo.
Responderemos o mais breve possível.
Caso prefira, utilize um dos meios de contato logo abaixo.