Acronis Cyber ​​Protect Cloud alcança100% de taxa de detecção e zero falsos positivos

O Acronis Cyber ​​Protect Cloud com Segurança Avançada recebeu excelentes resultados no mais recente Teste de Segurança Empresarial da AV-Comparatives, publicado em 13 de outubro de 2022. Ele alcançou uma taxa de proteção de 100% sem alarmes falsos no teste de proteção contra malware da organização (representando varreduras sob demanda), mas também mostrou uma taxa de detecção muito forte de 99,4% em um teste de realidade, onde as soluções são expostas a malwares novos e desconhecidos pela web – incluindo ameaças de dia zero.

Metodologia de teste
O Business Malware Protection Test foi realizado em setembro, enquanto o Business Real-World Protection Test foi realizado em agosto e setembro.

Para se qualificar para a certificação AV-Comparatives no final do ano, os produtos avaliados devem ter uma pontuação mínima de 90% no Teste de Proteção contra Malware, com zero falsos alarmes acionados por software comercial comum e uma taxa de falsos positivos em não comerciais arquivos abaixo do limite “Notavelmente alto”.

Além disso, os produtos devem pontuar pelo menos 90% no teste geral de proteção do mundo real (ao longo de quatro meses), com menos de 100 alarmes falsos em qualquer software/site limpo e zero alarmes falsos acionados por software comercial comum. Os produtos avaliados também devem evitar grandes problemas de desempenho (com pontuação de impacto abaixo de 40) e corrigir todos os bugs relatados para obter a certificação.

Teste de proteção contra malware


O teste de proteção contra malware avalia como os arquivos maliciosos são detectados antes, durante ou após a execução. Para este teste, foram usadas 1.005 amostras recentes de malware.

Antes da execução, todas as amostras de teste são submetidas a varreduras ao acessar — ​​se esse recurso estiver disponível — pelo programa de segurança. Isso pode ocorrer, por exemplo, ao copiar arquivos pela rede. Quaisquer amostras que não foram detectadas pelo scanner ao acessar são executadas no sistema de teste, com acesso à Internet/nuvem disponível, para permitir que recursos de proteção adicionais (como detecção comportamental) entrem em ação.

Se um produto não impedir ou reverter todas as alterações feitas por uma amostra de malware específica dentro de um determinado período, esse caso de teste será considerado um “erro”.

Teste de proteção do mundo real


Os resultados do Teste são baseados em um conjunto de teste que consiste em 316 casos de teste (como URLs maliciosos).

Este teste reflete malware vindo da Internet e não considera outros vetores pelos quais o malware pode entrar em um computador, por exemplo, via unidade flash USB ou rede local. Os produtos testados têm acesso total à Internet durante o teste e podem fazer uso de recursos de reputação ou outros serviços em nuvem. Consequentemente, o teste não indica quão bem um produto protege um PC que está offline.

Tudo isso feito para imitar ataques de malware online reais que um usuário de negócios típico pode encontrar diariamente.

Otimizando a segurança cibernética por meio de refinamento constante
Os excelentes resultados alcançados pelo Acronis Cyber ​​Protect Cloud com Segurança Avançada são os nossos mais fortes até agora e são o resultado da melhoria constante de nossas tecnologias de detecção e mecanismos anti-malware.

A detecção e a prevenção eficazes de ameaças cibernéticas são uma das principais preocupações dos MSPs. Conforme mostrado no Relatório Acronis Cyberthreats Mid-year 2022 , o ataque de ransomware, campanhas de phishing e outras formas de cibercrime continua sendo uma força poderosa. As defesas agnósticas contra ameaças são fundamentais: a amostra média de malware agora vive por apenas 2,3 dias em estado selvagem e 81% das variantes são observadas apenas uma vez. Apenas um único ataque bem-sucedido pode devastar empresas de qualquer tamanho.

Fonte: acronis