Seguro cibernético

O Seguro Cibernético visa amparar perdas financeiras decorrentes de ataques virtuais, incidentes ou negligências causados internamente na organização.

Sua organização com operação diferenciada! A maioria das empresas ainda não está preparada para responder aos incidentes cibernéticos.

O Seguro Cibernético visa amparar perdas financeiras decorrentes de ataques virtuais maliciosos, ou mesmo de incidentes decorrentes de erros ou negligências causados internamente na companhia, que resultem em vazamento de dados e outros danos ligados ao sigilo da informação.

Praticamente todas as organizações, independentemente do porte ou setor de atuação, atuam com dados pessoais e corporativos, como dados de cartões de crédito, identidade, endereço, registros médicos, passaporte, lista de clientes, orçamento, entre outros.

O armazenamento de tantos dados traz muitos riscos, inclusive, cibernéticos.

O que engloba o seguro cibernético Contego?

Dentre algumas das tecnologias que o software DLP usa para detectar dados confidenciais de saída incluem:

Assim que algo for detectado, o software DLP pode impedir que dados confidenciais saiam, executando uma das seguintes ações:

Por que contratar o seguro cibernético?

O seguro cibernético não trata a prevenção mas garante a proteção em situações onde ocorreu o incidente. Quando a empresa é afetada por ações judiciais de terceiros por vazamento de informações confidenciais e bancárias, por exemplo, o seguro visa ressarcir o segurado diante dos custos.